Evangelismo
Guia para Líder de Evangelismo na ANPA
1) Inspiração: Você e a missão!
“O povo de Deus tem que despertar para as necessidades da época em que vive. Deus tem homens que Ele chamará para o Seu serviço - homens que não farão o trabalho na maneira destituída de vida com que tem sido conduzido no passado. Em nossas grandes cidades, deve a mensagem avançar como uma lâmpada acesa. Deus suscitará obreiros para a Sua obra, e Seus anjos irão adiante deles.” (Ellen G. White, Evangelismo, p. 57 [70]).
Deus envia os Seus missionários para realização de Sua obra. O seu desafio como diretor de evangelismo ser um destes missionários e abrir as portas para que outros atuem de igual maneira, levando a mensagem do Senhor.
2) Suas principais atribuições!
O departamento de Evangelismo é responsável por inspirar, coordenar e capacitar a igreja para que todos participem ativamente na missão evangelística, envolvendo membros, líderes e pastores.
1. Evangelismo integrado - Trabalhe em conjunto com todos os departamentos da igreja para promover um evangelismo que envolva toda a comunidade, estabelecendo um trabalho harmonioso e interdepartamental.
2. Planejamento e estratégia - Coordene o planejamento de evangelismo, definindo metas e estratégias para alcançar as comunidades locais e novos territórios, sempre em alinhamento com a Divisão Sul-Americana.
3. Treinamento e capacitação - Participe de cursos e treinamentos oferecidos pela ANPa e UNB para se capacitar para os desafios da evangelização, com métodos eficazes e atualizados.
4. Uso de materiais - Faça uso dos materiais disponibilizados pela DSA, UNB e ANPa para o evangelismo.
5. Realização de campanhas - Coordene e promova campanhas evangelísticas e a participe ativamente na missão.
6. Evangelismo digital e via satélite - Leve até a sua igreja o evangelismo por meio de transmissões via satélite e internet, produzidos pela DSA, UNB e ANPa.
7. Promoção de classes bíblicas - Realize classes bíblicas batismais e cultos evangelísticos para conduzir novos interessados ao batismo e ao compromisso cristão.
8. Estatísticas e acompanhamento - Mantenha registros e análises das estatísticas de crescimento e progresso evangelístico, avaliando o impacto das ações evangelísticas e ajustando as estratégias quando necessário.
3) Orientações Gerais:
• Comissão de Evangelismo - A igreja local pode estabelecer uma comissão de evangelismo para planejar, organizar e avaliar os programas evangelísticos em colaboração com outros departamentos, promovendo a unidade na missão.
• Engajamento dos membros - Motive todos os membros a participarem das campanhas e atividades evangelísticas, promovendo o sentimento de missão e responsabilidade espiritual entre os fiéis.
• Uso de tecnologias - Incentive o uso de tecnologias e redes sociais na divulgação das atividades evangelísticas amplia o alcance e permite alcançar públicos diversificados, especialmente entre os jovens.
• Integração com Missão Global - Trabalhe em união com o Departamento de Missão Global para alcançar novos lugares e comunidades, levando a mensagem a territórios onde ainda não existe uma presença adventista.
• Avaliação e acompanhamento - Realize avaliações periódicas dos programas evangelísticos e acompanhe os novos membros, assegurando seu crescimento espiritual e integração na comunidade de fé.
Lembre-se que sua missão é propagar a mensagem para salvar! Que Deus te use e capacite para viver na sua igreja a realidade de Mateus 28:19-20, espalhando a mensagem do evangelho e contribuindo para a missão de abreviar a volta de Jesus.
Para materiais e novidades clique abaixo e acesse nossa central de downloads: