Associação Norte do Pará

Ministério Pessoal

Ministério Pessoal


  • Compartilhar:

Orientações para Líder do Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia

  1. Inspiração: Você e a missão!

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações; então, virá o fim". Mateus 24:14.

"Todos os obreiros missionários devem possuir pelas almas de seus semelhantes aquele profundo interesse que os unirá em simpatia e no amor de Jesus, coração a coração. Devem rogar fervorosamente o auxílio divino, e trabalhar sabiamente para ganhar almas para Cristo." Ellen G. White.

O envolvimento de “Todos na missão” precisa ser mais do que um slogan ou campanha. Precisa ser a realidade em nossas vidas e nossas igrejas. Nossa maior motivação para levar o evangelho é viver o real sentido da palavra Maranata: amar, anunciar, aguardar e apressar a volta de Jesus! Pregar o evangelho do reino é a missão de todos, portanto, antes de tudo, é um ministério pessoal!

2) Todos envolvidos na missão: suas principais atribuições!

O Ministério Pessoal é o Núcleo de Missões da sua igreja e tem a função primária de promover o evangelismo. Ele integra pessoas, departamentos e ministérios na missão, portanto fique atento às suas principais atribuições. 

  1. Motivar cada membro da igreja a se envolver no testemunho pessoal e incentivá-los a usar seus dons espirituais na pregação do evangelho. 
  2. Elabore estratégias missionárias por meio do fortalecimento do culto, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.
  3. Promover treinamentos com os materiais de auxílio, como folhetos, estudos bíblicos, dentre outros, que a ANPA fornece segundo o calendário missionário do campo.
  4. Assegurar um plano de discipulado ativo que inclua desenvolvimento espiritual, relacional e missionário. 
  5. Manter as frentes missionárias da sua igreja de forma efetiva e atuante: Estudos Bíblicos, Classes Bíblicas, Séries Evangelísticas e Pequenos Grupos integrados às Unidades de Ação.
  6. Apoiar e incentivar programas de assistência aos necessitados também é responsabilidade do Ministério Pessoal. 

3) Orientações Gerais: 

Motivação: Estimule o evangelismo como estilo de vida, lembrando que a amizade é uma excelente forma de evangelizar! 

Capacitação: Forme líderes de pequenos grupos (PG) para o pastoreio e o crescimento relacional e espiritual dos membros da igreja. Certifique-se de que cada membro batizado faça parte de um PG para o desenvolvimento e crescimento espiritual através do Ciclo do Discipulado.

Ação: Forme duplas missionárias e classes bíblicas como principais frentes missionárias. Oriente as atividades da Escola Bíblica Novo Tempo e apoie a coordenação. Programe séries evangelistas e, junto ao pastor distrital, incentive o plantio de igrejas. Junto à liderança da Ação Solidária Adventista (ASA), organize programas para atender às necessidades da comunidade em todo da sua igreja. 

Lembre-se de que sua missão é envolver todos na salvação e no serviço! Que Deus te use e capacite para viver na sua igreja a realidade de 1 Coríntios 1:10, "que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer". Sigamos todos envolvidos na missão! 🙂

"A salvação de almas deve ser o primeiro objetivo de cada ministro do evangelho. Nada mais deve ser considerado de tanta importância." - Obreiros. Evangélicos, p. 15.

Para materiais e novidades clique abaixo e acesse nossa central de downloads:

  • Compartilhar: