Associação Norte do Pará

ANPa 2023

ANPa 2023


  • Compartilhar:

NOSSOS VALORES:

Os valores adventistas do sétimo dia estão fundamentados na revela o de Deus provida na Bíblia e na vida de Jesus Cristo. Nosso sentido de identidade e chamado provém de uma compreensão das profecias bíblicas, especialmente as que falam do tempo que imediatamente precede o retorno de Jesus. Consequentemente, toda a vida se torna uma experiência crescente e uma demonstração do compromisso com Deus e com Seu reino.

Nosso sentido de Missão está impulsionado pela certeza de que cada pessoa, independentemente das circunstâncias, tem infinito valor para Deus e, portanto, digna de respeito e honra. Pela graça de Deus, cada pessoa recebe dons e é necessária para atender as diversas atividades da família da igreja.

Nosso respeito pela diversidade, individualidade e liberdade está equilibrado com nossa consideração pela comunidade. Somos uma família mundial da fé, comprometida em representar o reino de Deus em nosso mundo através de uma conduta ética, de mútua consideração e amante do serviço. Nossa fidelidade a Deus inclui o compromisso e sustém o Seu corpo, a igreja.

NOSSA MISSÃO:  Fazer discípulos

Fazer discípulos de Jesus Cristo que vivam como Suas testemunhas amorosas e proclamem a todas as pessoas o evangelho eterno das três mensagens angélicas em preparação para Sua breve volta. (Mt 28:18-20; At 1:8; Ap 14:6-12).

NOSSO MÉTODO: O de Cristo

Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo, os adventistas do sétimo dia buscam alcançar essa missão por meio de um viver semelhante ao de Cristo, comunicando, discipulando, ensinando, curando e servindo. Seus exemplos: "O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: “Segue-Me”. João 21:19.

NOSSA VISÃO: Restauração

Em harmonia com a revelação bíblica, os adventistas do sétimo dia entendem como clímax do plano de Deus a restauração de toda a Sua criação à completa harmonia com Sua perfeita vontade e justiça.

NOSSO FOCO:  Todos envolvidos na Missão

Cada membro e cada organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia são compelidos, sob a unção divina, a encontrar formas mais eficazes para cumprir a Missão da igreja, tal como está traçada na Declaração de Missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Esta declaração de Compromisso Total com Deus expressa, em termos práticos, o que significa o Compromisso Total para o membro individual e para as organizações da Igreja, e provém um processo de orientação para a Missão da Igreja.

*O que envolve o “Compromisso Total com Deus” para cada membro da igreja* – Cada adventista do sétimo dia, quer obreiro ou membro voluntário, recebeu a promessa do Dom do Espirito Santo que lhe permitir. crescer espiritualmente na graça do Senhor e lhe dar. poder para desenvolver e usar os dons espirituais no testemunho e serviço. A presença do Espírito Santo na vida do cristão, demonstrada ao:

  1. Manter um lar cristão onde os padrões e princípios de Cristo são ensinados e exemplificados.
  2. Viver uma vida de regozijo na certeza da salvação, movida pelo Espirito Santo para dar aos outros um testemunho pessoal eficaz e desenvolver com Cristo um cárter amável, consoante com a vontade de Deus revelada em Sua Palavra.
  3. Usar os dons espirituais concedidos por Deus a cada um.
  4. Dedicar o tempo, os dons espirituais e os recursos, com oração e sistematicamente, na proclamação do evangelho e, quer individualmente ou como parte da família da igreja, tornar-se o “sal” e a “luz” do Senhor ao partilhar o amor de Deus na vida da família e no servi-lo assistencial, sempre motivado pelo senso da breve volta do Senhor e de Sua comissão de pregar Seu evangelho fora e dentro do lar.
  5. Participar em um plano sistemático de crescimento espiritual e avalição de alguém que anda com Deus, ao formar uma sociedade espiritual mutuamente responsável, cujo principal objetivo é, em oração, ajudar uns aos outros.

MEU COMPROMISSO:  "Quero salvar um - QS1"

Cristo confia a Seus seguidores uma obra individual - uma obra que não pode ser feita por procuração. Responsabilidade individual, individual esforço e sacrifício pessoal são exigências evangélicas. (CBV, 147)

NOSSAS ÊNFASES:

Vivemos em uma época de rápidas mudanças. Um tempo em que a tecnologia, a informação e o conhecimento se tornaram os recursos mais importantes das organizações. Nesse contexto, como igreja devemos ser fiéis aos princípios bíblicos que nos guiaram no passado e que continuarão nos guiando até a gloriosa manifestação de Jesus. Dessa maneira, a Divisão Sul-Americana definiu quatro ênfases fundamentais para nosso trabalho que nos guiarão nos próximos quatros anos. São quatros aspectos que devem ser considerados importantes e relevantes em tudo que fazemos na igreja. Quatro ênfases estratégicas que podem fazer a diferença na vida da igreja e/ou em qualquer esforço evangelístico que tenhamos que realizar. São quatro ênfases concentradas no membro da igreja e na igreja local. Essas ênfases são as seguintes:

1ª Escola Sabatina e Pequenos Grupos. O objetivo é que todos os nossos membros participem ativamente de uma Unidade de Ação da Escola Sabatina e de um Pequeno Grupo, no sábado e durante a semana. Nenhum adventista pode deixar de ser membro de uma Unidade de Ação e deixar de participar de todas as suas atividades básicas: oração, estudo da Bíblia através da Lição da Escola Sabatina e trabalho missionário.

  1. 100% das Igrejas e grupos organizados em PG e integrados nas UA
  2. Líderes de UA e PG e líderes da igreja participando da formação teológica e formação de novas igrejas.

2ª Estudos Bíblicos. Nesta ênfase, pretende-se comprometer e envolver cada adventista para que seja um verdadeiro missionário. Assim, cada adventista deverá permanentemente buscar e atender os interessados com estudos bíblicos, que podem ser presenciais ou digitais. A igreja produziu e disponibilizou uma quantidade considerável de estudos bíblicos para esse fim.

  1. Cada membro regular ministrando ou acompanhando um interessado.
  2. Membro participando da Formação Missionária – 1º sábado/mês

3ª Novas Gerações. Seu propósito é integrar, cuidar das novas gerações e desafiá-las para um maior compromisso com Deus, a igreja e o trabalho missionário.

  1. Para cada Igreja, um clube de desbravadores e aventureiros.
  2. Unidades ativas do Jardim, primários e adolescentes.
  3. Participantes ativos na formação familiar e estilo de vida.

4ª Ancionato. Ninguém pode ignorar que a liderança é um fator-chave na vida da igreja. Por isso, precisamos intensificar a liderança espiritual e missionária do ancionato. Enquanto tivermos uma liderança espiritual forte e com foco na missão da igreja, poderemos ter um povo preparado para o encontro com o Senhor.

  1. 100% dos anciãos e diretores de grupos inscritos nas classes de Formação de espiritual e de líderes.

NOSSAS AÇÕES:

AÇÕES DO CAMPO – UMA IGREJA EM MOVIMENTO

  1. Formação espiritual – ANPa
    1. 10 dias de oração e dez horas de jejum
    1. I semestre – ADORAI
    1. II semestre – SEMANA DA FIDELIDADE
  • Formação missionária - Distrital
    • 1º sábado de cada mês
  • Formação de líderes – ANPa / Administração
    • I semestre – fevereiro
    • II semestre – agosto
  • Formação teológica – ANPa / Ministerial
    • Para líderes / Classe mensal – março a setembro
      • Última sexta-feira do mês – no PG
    • Para pastores – Hermenêutica Bíblica – Dr. Álvaro Cunho DSA / março a maio
      • Terça e quinta no seu horário de estudos – 8h às 10h
  • Formação de novas Igrejas – ANPa / Evangelismo
    • “Enxerto e Plantio”. Semanas de colheita e evangelismo público.
  • Formação familiar – ANPa / Distrital
    • I Semestre: Semana da família
      • Encontro de casais – definido pelo distrito
      • Escola de Pais – 22/04
    • II Semestre: Adoração em família / quartas
    • Curso para noivos – 18/06 ou a data do Marco
  • Formação Estilo de vida - Distrital
    • Clube da Saúde – 15/04
      • Live de lançamento – 14/04 ANPa
      • Semana da saúde: 8 a 12/05
  • Compartilhar: